A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai promover, no dia 8 de agosto, um treinamento voltado para jornalistas, radialistas e assessores dos Legislativos da Região Metropolitana, visando o período eleitoral. A palestra terá entre as atrações os advogados eleitoralistas Harrison Targino, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Marcelo Weick Pogliese, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além do advogado e procurador-geral da Câmara de João Pessoa, Rodrigo Farias. Também poderão participar do evento advogados e estudantes interessados no tema.

O trabalho visa capacitar os profissionais das Câmaras Municipais da Região Metropolitana para o período eleitoral, alertando para os cuidados que precisam ser observados pelas equipes de comunicação dos Legislativos, bem como pelos assessores ligados aos gabinetes dos vereadores. O procurador-geral da Câmara de João Pessoa explicou que apesar de as eleições gerais não incluírem a escolha para vereador, há cuidados que precisam ser observados no campo da comunicação institucional. Além disso, há vereadores que pretendem disputar as eleições deste ano.

Durante o evento, os jornalistas e assessores serão alertados sobre questões que precisarão ser observadas no processo comunicacional. Serão esclarecidas dúvidas sobre o que é permitido e o que é vedado pela legislação eleitoral nos meses que compreendem a disputa. Os profissionais também receberão material informativo com dicas sobre procedimentos que deverão ser observados no período eleitoral. Também poderão participar do treinamento

De acordo com o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), a meta é garantir que a legislação eleitoral seja plenamente observada no período eleitoral. “Temos primado, sempre, pelo princípio da legalidade. Esta é uma casa política que tem ciência dos seus deveres. Vamos continuar dando transparência às nossas ações e inserindo a população nas discussões de interesse da cidade”, disse.