Prefeito Cícero Lucena assina termo de cooperação com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial na segunda-feira

 

Capital com uma das melhores qualidades de vida do Brasil, vocacionada para o turismo e o desenvolvimento - potenciais que João Pessoa pode transformar em projetos e recursos para servir melhor aos cidadãos. E, para isso, o prefeito Cícero Lucena vai assinar, na próxima segunda-feira (10), um acordo de cooperação com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), viabilizando o suporte da instituição em ações da gestão municipal em áreas como tecnologia, mobilidade urbana e segurança.

 
“Vai ser o nosso primeiro contato, uma oportunidade para apresentar as nossas necessidades e especificidades diante dos desafios e soluções para tornar João Pessoa, de fato, uma cidade inteligente”, disse o prefeito Cícero Lucena. “Temos planejamento para todas essas áreas, por isso que o suporte da ABDI é muito importante, já que é uma instituição que pode ajudar a prefeitura a realizar essas ações da melhor forma possível”, completou.
 
Na oportunidade, o prefeito vai dialogar com o presidente da ABDI, Igor Calvect, sobre as principais necessidades da Prefeitura de João Pessoa com base nos recursos disponíveis. A ABDI atua com o objetivo de qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade da economia em cidades brasileiras frente aos desafios da era digital.
 
ABDI – Os projetos da ABDI têm como foco o aumento da maturidade digital do setor produtivo, por meio do estímulo à transformação digital, adoção e difusão de novas tecnologias e de novos modelos de negócios. A instituição investe, ainda, em pesquisa, estudos, transformação digital, indústria, além da cooperação com políticas públicas voltadas para a formação de profissionais. 
 
No conceito de Cidades Inteligentes, destacam-se projetos como o Fronteira Tech, que inclui sistema inteligente de controle, monitoramento e segurança na fronteira entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu (PR), e o Vem DF, que demonstra as vantagens do compartilhamento de veículos elétricos em Brasília (DF).

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.