Aldeia Infantil SOS se transforma em anexo escolar para atender mais de 500 alunos em João Pessoa

 A Aldeia vai atender a necessidade dos alunos do bairro Mangabeira VII. Serão 110 estudantes excedentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Cristina, 255 estudantes da escola Afonso Pereira e 214 estudantes da escola Índio Piragibe, um total de 579 alunos beneficiados.​




A Aldeia Infantil SOS se tornou nesta segunda-feira (17) um anexo das escolas da rede pública de João Pessoa. A Aldeia vai atender a necessidade dos alunos do bairro Mangabeira VII. Serão 110 estudantes excedentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Cristina, 255 estudantes da escola Afonso Pereira e 214 estudantes da escola Índio Piragibe, um total de 579 alunos beneficiados. 

Em 2021, a rede municipal de ensino de João Pessoa atingiu a marca de mais de 72 mil alunos matriculados. De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a rede municipal de ensino ganhou 12 mil novos alunos, um crescimento de 10% com relação a 2020. "Algumas escolas estão em andamento e também estamos buscando anexos para receber novos estudantes. A quantidade está atendida e agora vamos avançar na qualidade do ensino”, explicou.

A coordenadora da Aldeia Infantil SOS Brasil João Pessoa, Alzineide Lima, explicou que a ONG estava com espaços ociosos e que esta será uma oportunidade de utilizá-los. “Fomos procurados pela Prefeitura e nos sentimos lisonjeados por estar ocupando o espaço com iniciativas para o desenvolvimento destas crianças. Ficamos muito gratos por esta parceria”, afirmou.

Click Pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.