Prefeitura de Campina Grande flexibiliza prática de esportes coletivos, permite rachas de futebol, mas veta confraternizações

Apesar da liberação da prática de esporte coletiva amadora, o prefeito de Campina Grande chamou atenção para que sejam evitadas aglomerações.



A disputa de partidas de racha na cidade de Campina Grande passa a ser liberada a partir desta sexta-feira (07) de acordo com informações do prefeito da cidade, Romero Rodrigues, que se pronunciou através de transmissão ao vivo pelas redes sociais. Romero reconheceu que os rachas já estavam sendo disputados na cidade e declarou que "a gente tem dificuldade de fazer um monitoramento e fiscalização disso tudo. Portanto, nós passaremos a liberar os rachas".
Apesar da liberação da prática de esporte coletiva amadora, o prefeito de Campina Grande chamou atenção para que sejam evitadas aglomerações. "Porque o problema não é o racha, é a aglomeração após o racha. Esse tipo de aglomeração, de confraternização, continua vedado, continua proibido", ressaltou.
A prática esportiva profissional já havia sido liberada anteriormente em Campina Grande. A cidade também vai receber as duas partidas da final do Campeonato Paraibano 2020. No entanto, permanece a regra de não haver torcida presente.
Para evitar a disseminação do novo coronavírus, o prefeito de Campina Grande ainda recomendou que os jogadores mantenham os cuidados. "De preferência se você puder, use termômetro, use álcool em gel", recomendou.
Click PB

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.