Inscrições para atuar como voluntários na preparação das urnas, votação e transmissão de resultados das eleições 2020 seguem até 16 de setembro

A iniciativa visa ampliar o número de colaboradores da Justiça Eleitoral, de forma consciente e espontânea.



As inscrições para atuar como voluntários no apoio logístico na preparação de urnas, votação e transmissão de resultados para as eleições de 2020 terminam no dia 16 de setembro. Os detalhes podem ser conferidos no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 
De acordo com o TRE-PB, alguns aspectos importantes quanto ao trabalho voluntário, que poderá ser prestado à Justiça Eleitoral da Paraíba por interessados, como iniciativa à consolidação do processo democrático, assegurando que a Justiça Eleitoral adotará protocolo de segurança para diminuir o risco de contágio da COVID-19, com fornecimento de máscaras e álcool em gel para os colaboradores que atuarão nas eleições de 2020, com objetivo de resguardar a saúde.
Para se inscrever Voluntário de Apoio Logístico é necessário ser eleitor, que se apresente espontaneamente à Justiça Eleitoral e colocando-se à disposição para prestar apoio aos trabalhos desenvolvidos nos Cartórios Eleitorais e nos locais de preparação de urnas. Nesses ambientes, desenvolverão atividades tais como: Montagem de Seções, Conferência de Cadernos de Votação, Entrega de Materiais, Preparação de Urnas, Verificação de Condições de Acessibilidade dos Locais de Votação.
Os convocados para o apoio logístico podem atuar de duas formas: Apoio Logístico na Preparação das Urnas (ALPU) e Apoio Logístico na Votação e na Transmissão de Resultados (ALVT).
Os ALPUs atuam nos Núcleos de Voto Informatizado em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras durante a preparação das urnas, auxiliando na limpeza, vistoria, lacração das urnas eletrônicas e na sua movimentação e arrumação.
Os ALVTs prestam apoio às equipes dos Cartórios Eleitorais e dos locais de votação, sendo alocados nos setores de instalação das seções e verificação das urnas eletrônicas, de suporte às urnas durante a votação, de transmissão de resultados e em outras atividades, a critério do Juiz Eleitoral.
As normas que disciplinam a convocação de eleitores para o apoio logístico estão expressas no art. 98 da Lei 9.504/1997 e no art. 17 da Resolução TSE Nº 23.611/2019. Os convocados têm direito às folgas previstas em Lei e ao recebimento de 1 (um) vale-alimentação para cada dia efetivamente trabalhado. Seja um voluntário na manutenção do exercício da democracia.
Para maiores informações sobre Voluntário de Apoio Logístico clique AQUI.
Para se inscrever e acompanhar sua convocação e tire outras dúvidas clique AQUI.
Click Pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.