Câmara Municipal de João Pessoa retoma atividades presenciais na segunda e terá sessões às quartas-feiras

As sessões ordinárias acontecerão toda quarta-feira, de forma presencial. Os parlamentares que se enquadrem no grupo de risco da Covid-19 poderão participar das sessões de forma remota.



A Câmara Municipal de João Pessoa vai retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira (31), com a realização da primeira sessão ordinária presencial desde que as atividades na sede foram suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus. A determinação consta no ato 13/2020 da Mesa Diretora, divulgado nesta sexta-feira (28), estabelecendo o retorno das atividades presenciais da CMJP de forma gradual e sistematizada.
Sessões Ordinárias
As sessões ordinárias da Casa acontecerão toda quarta-feira, a partir das 9h30, de forma presencial. No entanto, os parlamentares que se enquadrem no grupo de risco de infeção da Covid-19 poderão participar das sessões de forma remota.
As deliberações poderão ser assistidas pela TV Câmara JP (canal 6.2)  e pelo Youtube, durante a transmissão ao vivo.
Expediente
A partir da segunda-feira, o expediente será das 8h às 14h para setores administrativos e de gabinetes, em regime de rodízio para evitar aglomerações. O atendimento ao público continuará por e-mail e por telefone (83) 3218-6300.
Dentre as medidas de segurança estabelecidas pelo documento, destacam-se:
  • obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial;
  • disponibilização de álcool em gel 70%;
  • distanciamento individual de 1,5m;
  • intensificação da higienização diária dos ambientes;
  • aferição de temperatura corporal, na qual será impedido de entrar ou permanecer nas dependências da Casa quem apresentar temperatura igual ou superior a 37º;
  • e o limite de pessoas por setor, estabelecidos em um terço do total de integrantes da sala em setores administrativos e três pessoas por gabinete parlamentar.
Fiscalização
A fiscalização do cumprimento de todas as normas e protocolos de segurança ficará sob a responsabilidade da Coordenação de Manutenção, Patrimônio e Segurança.
Trabalhadores enquadrados no grupo de risco
Terão direito a exercer as atividades integralmente em regime de teletrabalho os servidores acima de 60 anos; gestantes e lactantes; e as pessoas com doença cardiovascular, hipertensão arterial sistêmica, diabetes, doença pulmonar crônica grave, neoplasias malignas, obesidade, doentes renais crônicos, e portadores de demais comorbidades associadas à Covid-19.
Quem precisar exercer suas atividades laborais por teletrabalho, deverá encaminhar requerimento via e-mail ao chefe de seu setor. Já os casos enquadrados nos grupos de risco, deverão apresentar atestado médico.
Está vedado o comparecimento pessoal à Câmara do servidor da Casa que estiver diagnosticado ou com sintomas de Covid-19, devendo ele enviar atestado médico por e-mail ao seu setor e à Coordenação de Gestão de Pessoas (rh@cmjp.pb.gov.br).
Além disso, o Núcleo Médico da CMJP realizará atendimentos presenciais exclusivamente por agendamento pelo telefone (83) 3218-6309 sendo permitido o comparecimento do servidor ao local apenas com autorização de um dos servidores do setor.
Click Pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.