Levantamento mostra tempos de TV de cada partido político. Anísio Maia, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira seriam os pré-candidatos mais beneficiados.




Um levantamento realizado professor Severino Paiva e publicado site InformePB aponta os tempos de TV que cada partido deverá ter para a campanha eleitoral deste ano. De acordo com os cálculos do professor, o partido com mais tempo seria o PT, cujo pré-candidato é Anísio Maia, com 58,66 segundos. Já o partido com menos tempo seria o DC, com apenas 2,87 segundos.
Considerando os principais pré-candidatos de João Pessoa, o PP de Cícero Lucena terá 41,82 segundos, o MDB de Nilvan Ferreira terá 37,61 segundos, o PSB de Ricardo Coutinho terá 35,50 segundos. O DEM de Raoni Mendes terá 32,34 segundos, mesmo tempo do PSDB de Ruy Carneiro, enquanto o PTB de Wilson Filho terá 12,34 segundos. Já o PV de Edilma Freire terá apenas 6,03 segundos.
Veja a tabela:
A Reforma Eleitoral de 2015 estabeleceu que o guia eleitoral de prefeitos e vereadores deve ser dividido em dois blocos de 10 minutos, mais 70 minutos de inserções diárias, sendo 60% (42 minutos) para os cargos majoritários e 40% (28 minutos) para quem vai concorrer a cadeiras no Legislativo.
Um percentual de 90% desse tempo deve ser distribuído proporcionalmente ao tamanho das bancadas que elegeram para a Câmara dos Deputados na eleição anterior, e 10% é dividido igualmente entre todas as legendas.
Quando houver coligações para o cargo de prefeito, conta-se o tempo dos seis maiores partidos que formarem essa coligação.
Dessa forma, cada partido terá o seguinte tempo de inserção diário:
Click Pb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *