São João de Campina Grande em Casa poderá ser atração permanente a partir de 2021

Os dados ratificam o sucesso da iniciativa pioneira da Medow Entretenimento, em criar uma versão virtual do São João de Campina Grande.



O São João de Campina em Casa que terminou no último dia 28, já foi visto por mais de 2,5 milhões de pessoas, no mundo todo e pode se transformar em atração permanente, na programação d’O Maior São João do Mundo, a partir de 2021. Os dados ratificam o sucesso da iniciativa pioneira da Medow Entretenimento, em criar uma versão virtual do São João de Campina Grande. O evento conseguiu reunir mais de 80 mil pessoas simultaneamente.
A ideia do empresário Jomário Souto é transformar o projeto das lives em programas juninos, com material produzido sobre os festejos juninos e transmissão, ao vivo, dos principais shows. “Estamos estudando, para ver a melhor forma de colocar essa ideia em prática. O alcance das nossas lives foi excelente e nosso pensamento é levar O Maior São João do Mundo para todo o Brasil. Nem todo  mundo tem condições de vir para Campina Grande e, dessa forma, levaríamos a festa para dentro da casa das pessoas”, 
O São João de Campina em Casa foi uma série de três lives, que reuniu alguns dos maiores nomes da música nordestina, a exemplo de Elba Ramalho, Genival Lacerda, Aduílio Mendes e das bandas Cavalo de Pau e Cavaleiros do Forró. Idealizado e supervisionado pelo empresário Jomário Souto, diretor da Medow Entretenimento; o projeto O São João de Campina em Casa teve direção de Edu Pupo e reuniu cerca de 50 profissionais.
Formatada em modelo de programas de televisão ao vivo, cada live abordou um tema específico e prestou homenagens a nomes consagrados da cultura regional e que tiveram participação significativa na divulgação de Campina Grande e d’O Maior São João do Mundo. A primeira live, exibida no dia 23, véspera de São João, teve a cantora Elba Ramalho como atração principal e abordou o tema Festa Junina. Durante a transmissão, foram exibidos dois mini documentários, contando a história do São João e das quadrilhas juninas da cidade. Os cantores Biliu de Campina e Marinês foram os homenageados da noite.
Na segunda transmissão, um mini documentário contou a história do Casamento Coletivo e de casais que se uniram durante o tradicional evento, realizado há mais de 30 anos, dentro da programação d’O Maior São João do Mundo. A culinária regional também foi tema da segunda live, que homenageou os cantores Genival Lacerda e Flávio José.
Na terceira e última live, o cantor Capilé e o humorista Shaolin foram os homenageados. Já os mini documentários contaram a história dos eventos paralelos realizados durante o mês de junho, em Campina Grande; e a importância d’O Maior São João do Mundo para a cultura nordestina e para a economia de Campina Grande.
Click pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.