Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de armas em oito estados

A Operação Mercado das Armas foi deflagrada nos estados Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe​.


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (29), uma operação contra suspeitos de integrarem grupo especializado na prática do crime de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.  A Operação Mercado das Armas foi deflagrada nos estados Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
De acordo com a polícia, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, sendo: Ceará (2 Fortaleza); Espírito Santo (2 Cariacica); Minas Gerais (4 Belo Horizonte); Paraná (2 São José dos Pinhais, 1 Foz do Iguaçu, 1 Santa Terezinha de Itaipu, 2 Guaratuba); Rio de Janeiro (3 Rio de Janeiro); Rio Grande do Sul (1 Caxias do Sul); São Paulo (2 Araraquara, 1 Cabreúva, 1 Campinas, 2 Várzea Paulista); e Sergipe (1 Aracaju).
Também está sendo cumprido um mandado de prisão preventiva no estado de Minas Gerais na cidade de Brumadinho.
As medidas judiciais são decorrentes de representação policial perante a 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.
Durante as investigações a Polícia Federal identificou a atuação de suspeitos nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo, que atuavam em associação na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios, que teriam como destino estados brasileiros.
Foram realizadas apreensões de armas de fogo e acessórios, escondidos dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram remetidos e transportados pelos Correios e por transportadoras privadas. 
Click Pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.