Jogadores do Botafogo-PB testam positivo para o Coronavírus e estão fora de partida da Copa do Nordeste

A informação foi confirmada por Glauber Novaes, chefe do departamento médico do Botafogo-PB, que informou que os dois jogadores estão bem e sem risco de oferecer contágio aos outros atletas.



Os volantes do Botafogo-PB, Everton Heleno e Wellington Cézar receberam, ainda nesse domingo (19), a informação de que já foram contaminados pelo coronavírus e, por medida da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não seguiram com a delegação alvinegra para a Bahia, onde vão disputar a rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h.
A informação foi confirmada por Glauber Novaes, chefe do departamento médico do Botafogo-PB, que informou que os dois jogadores estão bem e sem risco de oferecer contágio aos outros atletas. O exame de PCR é exigido antes das partidas da Copa do Nordeste e de todas as competições da CBF e foi realizado nos jogadores do Belo no último dia 16. Esse procedimento coleta, do nariz e da garganta, um material para detectar a presença ou não do vírus no organismo do paciente. De acordo com o médico, só Everton Heleno e Wellington Cézar tiveram resultados positivos.
Antes, o clube já havia realizado exames sorológicos - capazes de detectar os níveis de anticorpos no sangue - nos dias 25 de junho e 13 de julho. Até então, nenhum caso positivo havia sido confirmado pelo clube.
- Por um protocolo da CBF, eles vetaram qualquer pessoa que tivesse resquício de contato com o vírus. Esse teste (o PCR) mostra que você tem o resquício, mas não diz se o vírus é vivo, morto ou atenuado. A gente tem certeza que esse vírus é atenuado ou é morto. Os atletas estão juntos desde o dia 26 e não tem nenhum caso de doença no clube - explicou o médico.
Como o protocolo da Federação Paraibana de Futebol (FPF) exige apenas os exames sorológicos, os dois atletas puderam atuar normalmente no retorno do Campeonato Paraibano. Everton Heleno atuou os 90 do jogo contra o Campinense. Já Wellington Cézar esteve em campo em grande parte das partidas contra a Raposa e contra o Sousa.
Além deles dois, o lateral-direito Léo Moura é outro desfalque para o Botafogo-PB. Ainda em recuperação de uma lombalgia, o jogador corre contra o tempo para retomar o seu condicionamento físico. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Lohan, recuperado de um estiramento na coxa direita. Botafogo-PB e Vitória jogam pela rodada #9 da Copa do Nordeste. Os 90 minutos serão jogados no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Um empate classifica as duas equipes para o mata-mata.
Globo Esporte

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.