Hackers invadem Twitter de bilionários prometendo 'pagamento' em dobro em bitcoin

Mensagem fraudulenta também apareceu em perfis de empresas, como Apple e Uber, e de políticos e famosos.



Hackers conseguiram publicar uma mensagem fraudulenta em diversos perfis de bilionários famosos no Twitter, prometendo "retorno em dobro" para quem enviasse dinheiro a um endereço de bitcoin fornecido na mensagem.
A mensagem, que surgiu nas contas na tarde desta quarta-feira (15), já foi deletada da maioria dos perfis. Ela foi vista nas contas do o homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, do fundador da Tesla Elon Musk, do fundador da Microsoft Bill Gates, do ex-presidente da Barack Obama, de Joe Biden, rival de Trump na disputa das eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Como a ação foi aparentemente coordenada e atingiu diversos perfis, não se sabe como os invasores teriam conseguido acesso às contas. "Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve", disse o Twitter na noite desta quarta.
As publicações começaram a aparecer em perfis de criptocorretoras, ou “exchanges” - como são chamadas as empresas que prestam serviços de câmbio entre criptomoedas como o Bitcoin e dólar.
As transferências feitas em Bitcoin normalmente não podem ser desfeitas. Dessa maneira, quem enviou dinheiro à carteira informada nos tuítes não vai conseguir recuperar as moedas. Até a última atualização desta reportagem, a carteira já havia recebido 12 bitcoins - o equivalente a cerca de R$ 600 mil.
G1

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.