A ação ocorreu durante fiscalização na BR 101, km 38, em frente à unidade operacional de Mamanguape.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu em Mamanguape, na noite desta terça-feira (14), um homem transportando mil frascos de produtos venenosos ilegais que seriam utilizados para extermínio de pragas em uma plantação de abacaxi, no interior de Pernambuco.
A ação ocorreu durante fiscalização na BR 101, km 38, em frente à unidade operacional de Mamanguape. Os policiais abordaram o veículo e encontraram a mercadoria transportada de forma ilegal, sem regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Foi verificado que alguns frascos possuíam rótulos impressos ilegíveis e havia vazamento do produto venenoso no interior do automóvel.
O passageiro do veículo, um homem de 67 anos, identificou-se como proprietário da mercadoria. Informou que utilizaria a substância venenosa para extermínio de pragas em uma plantação de abacaxi em sua propriedade, no interior de Pernambuco. Afirmou que adquiriu os produtos no município de Natal, no Rio Grande do Norte, mas não apresentou qualquer documento de identificação fiscal ou da origem da mercadoria.
Os policiais também encontraram no interior do veículo a quantia de R$ 10 mil. Segundo o proprietário, seria utilizada para a compra de mais frascos do veneno. Contudo, o fornecedor não teria em estoque toda a mercadoria. 
O homem foi detido, encaminhado à Polícia Civil de Mamanguape e responderá por crime contra a saúde pública.
Click Pb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *