Sinalizando candidatura, Cícero Lucena não descarta apoio do governador e diz: "vou responder a João Pessoa para quê eu quero ser candidato"

Cícero declarou que "se a decisão for de ser candidato, eu vou responder a João Pessoa para quê eu quero ser candidato. E não para dizer "eu sou, eu fui prefeito de João Pessoa





O ex-prefeito Cícero Lucena falou ao Arapuan Verdade nesta quinta-feira (4) sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2020, agendadas para o próximo mês de outubro. O também ex-senador e ex-governador da Paraíba declarou que "se a decisão for de ser candidato, eu vou responder a João Pessoa para quê eu quero ser candidato. E não para dizer "eu sou, eu fui prefeito de João Pessoa"."
Cícero declarou que não é só vontade que deve mover um candidato, mas sim um propósito. "Eu tenho como posicionamento político a compreensão de que não é a sua vontade própria ou que você vá conquistar a eleição ou o eleitor ou aliados. Numa cidade como João Pessoa não é uma questão de você dizer "eu quero, eu vou ser candidato a prefeito de João Pessoa". Acho que todos os candidatos têm que ter essa vontade, obviamente. Mas ele tem que responder ao eleitor porque ele é candidato. Não é só a vontade da pessoa de ser candidato. Ele tem que dar uma satisfação e mostrar o que ele pode oferecer à cidade de João Pessoa."
Ele destacou a experiência que tem como ex-prefeito da Capital para dizer que, se oficializar a candidatura, terá como responder o motivo de se candidatar ao cargo. "Com essa visão e experiência que eu tenho de vida, os cargos que Deus me deu a oportunidade de me oferecer para que eu pudesse ocupar, os relacionamentos que eu construí ao longo dessa vida, os problemas que já enfrentei, as situações que precisaram de decisões equilibradas, obviamente que eu carrego isso comigo. E se a decisão for de ser candidato, eu vou responder a João Pessoa para quê eu quero ser candidato. E não para dizer "eu sou, eu fui prefeito de João Pessoa". Deus me deu duas oportunidades para isso junto com o povo da nossa cidade. Então não é essa a minha razão maior de querer ser prefeito de João Pessoa."
Cícero Lucena falou em identificar problemas e buscar soluções emergenciais, mas também pensar o futuro da cidade. "Eu, se vier a ser candidato, é para ter a visão, com a experiência que eu tenho, conhecimento que tenho da cidade, identificar os problemas e ter prioridade na solução desses problemas, mas também planejar um futuro melhor para a cidade. Um prefeito não pode ficar meramente reduzido à condição de só resolver problemas emergenciais."
Questionado se aceita o apoio do governador João Azevêdo, que até agora não tem nenhum nome lançado para a disputa à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena não descartou a possibilidade. "Se nós estabelecermos um projeto para João Pessoa e que esse projeto seja o que o eleitor compreende como o melhor para ela, todos aqueles que queiram se incorporar ao projeto para João Pessoa obviamente que serão bem-vindos."
Click Pb


Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.