Funcionária do Complexo Hospitalar de Patos vence o Coronavírus e volta às atividades na unidade hospitalar

A funcionária conta que apresentou dores de cabeça, entupimento do nariz e falta de paladar​. Após fazer a tomografia foi constatado que 25% do pulmão apresentava comprometimento.



A auxiliar de serviços gerais, Edinete Nunes Santana, de 38 anos, voltou às atividades após vencer o Coronavírus. Edinete é funcionária do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos e voltou à sua rotina na última quinta-feira (04).
A funcionária conta que apresentou dores de cabeça, entupimento do nariz e falta de paladar. Após fazer a tomografia foi constatado que 25% do pulmão apresentava comprometimento.Foi realizado um teste rápido no dia 21 de maio que positivou para o Coronavírus. 
Edinete foi afastada por apresentar apenas  sintomas leves e foi para sua residência no Distrito de Santa Gertrudes, onde permaneceu em isolamento domiciliar por 14 dias.
“É preciso que cada um faça a sua parte. Lave constantemente as mãos, fiquem em casa e só saiam para o que for urgente e bem protegido, com máscara e luvas, porque o vírus está em todo canto e a gente nunca sabe como pode se contaminar”, disse a auxiliar.
 
 Na semana passada, o Complexo contabilizava 43 profissionais afastados, sendo 31 deles com testagem positiva para Covid-19 e outros 12 com suspeita da doença. Alguns destes, a exemplo de Edinete, já voltaram às suas atividades após o período de isolamento.

Click Pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.