FMF e governo definem volta do Mineiro em 26 de julho e com sede única

A intenção da entidade é reunir os 12 clubes no mesmo município e disputar as seis datas restantes em até 18 dias.




BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - A FMF (Federação Mineira de Futebol ) definiu, em reunião com a Secretaria de Saúde do estado de Minas Gerais, sob gestão Romeu Zema (Novo), nesta quarta-feira (17), que o Campeonato Mineiro voltará a partir de 26 de julho, independentemente da curva de contágio do novo coronavírus, e com sede única.
A intenção da entidade é reunir os 12 clubes no mesmo município e disputar as seis datas restantes em até 18 dias. Será seguido um protocolo de segurança para evitar a proliferação da Covid-19 em meio aos atletas. Belo Horizonte é o local predileto da FMF por se tratar do município mais desenvolvido do estado. Para isso, é preciso o aval de Alexandre Kalil (PSD), prefeito da capital mineira.
A diretoria da FMF aguarda novas exigências do governo de Minas Gerais para dar andamento à proposta. Os times serão isolados em hoteis da cidade com o intuito de disputarem os jogos. Os espaços sugeridos para a disputa dos confrontos são Mineirão, Independência e SESC Venda Nova. Não está descartada a utilização dos CTs de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro em uma eventual necessidade.
Adriano Aro, presidente da FMF, se manifestou sobre o tema logo após a reunião ocorrida nesta quarta: "Nossa proposta foi muito bem aceita pela Secretaria de Saúde. Estavam presentes membros do Coes [Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública]. As alternativas foram vistas com bons olhos. Há uma previsão de pico para a primeira quinzena de julho. Caso essa proposta evolua, acreditamos que a partir de 26 de julho de 2020, possamos ter a marcação de jogos. A proposta engloba o isolamento de cada uma das equipes e a realização de jogos em uma única cidade".
"Haverá uma série de medidas de saúde necessárias para que todos os envolvidos sejam isolados, analisados e tenham certa segurança para a conclusão do campeonato. Teremos jogos oficiais, que se encerram em três semanas. A federação está muito otimista em relação a essa proposta. Nós próximos dias, aguardaremos as considerações do Coes para fecharmos o protocolo de término do Campeonato Mineiro 2020", acrescentou.
Até o momento, somente 5 dos 12 participantes da primeira divisão do estadual voltaram a treinar: América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Cruzeiro e Tombense.
Click Pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.