Campinense e Treze se reúnem com prefeito de Campina Grande, mas adiam definição sobre treinos

Presidente de Raposa e Galo dialogam com o poder público da cidade e marcam nova reunião para a próxima sexta-feira. 



Perilima não participa do encontro, mas deve ser notificadaSeguem os preparativos para a volta do futebol em Campina Grande. Na manhã desta segunda-feira, representantes de Campinense e Treze se reuniram com o prefeito Romero Rodrigues na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Campina Grande (IPSEM) para dialogar sobre o cronograma e protocolos da volta aos treinos dos clubes profissionais da cidade. A decisão sobre quando e como vai se dar esse reinício das atividades, no entanto, ainda não foi tomada. Mas uma nova reunião já está agendada para a próxima sexta-feira. Nessa nova ocasião, a Raposa, o Galo e também a Perilima devem apresentar seus planos de ação para a retomada do futebol, que está paralisado há quase três meses, por conta da pandemia do novo coronavírus.


Vale lembrar que na última sexta-feira o Governo da Paraíba liberou que os treinos dos clubes profissionais fossem retomados a partir desta segunda-feira, mas deixou a decisão sobre isso a cargo dos gestores de cada município. O prefeito Romero Rodrigues, embora também tenha definido novas medidas de flexibilização em meio à pandemia, preferiu dialogar com os clubes antes de determinar uma data para a volta aos treinos.


Na reunião desta segunda-feira - que contou também com a presença do secretário de Esportes de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto -, os presidentes Paulo Gervany, do Campinense, e Walter Cavalcanti Júnior, do Treze, confirmaram a intenção de retomada das atividades e falaram também sobre as dificuldades de se colocar em prática o Protocolo Médico elaborado pela CBF e adaptado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), com o apoio dos clubes.



Globo Esporte

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.