Campeonato Inglês volta nesta quarta: veja um guia com tudo sobre a retomada

Confira as medidas de segurança adotadas pela liga, a expectativa dos jogadores brasileiros para voltar aos gramados e o que o Liverpool precisa para ser campeão







Depois de 100 dias sem jogos, o Campeonato Inglês retorna nesta quarta. Dois jogos atrasados marcam a reabertura da competição: a sensação da temporada Sheffield United visita o Aston Villa, e o Manchester City recebe o Arsena

Enquanto o título do Liverpool está encaminhado, a briga pela Liga dos Campeões está acirrada, e terá como pano de fundo jogos sem torcida, protestos pela igualdade racial e um rígido protocolo de saúde. Confira a expectativa dos brasileiros Roberto Firmino, Richarlison, Willian, Fabinho, Gabriel Martinelli e Joelinton e os principais destaques abaixo.

Nesta temporada, o Campeonato Inglês ficará órfão daquilo que, para muitos é o elemento mais importante do futebol: o torcedor. As arquibancadas vazias simbolizam uma preocupação da liga com a saúde de quem está envolvido com as partidas, mas as medidas de segurança não param por aí, e abrangem os jogadores, a rotina de treinos e o protocolo das partidas.

Mais do que jogar sem público, os atletas deverão reduzir a interação com adversários após o apito final, terão apenas 25 minutos para trabalhos após as partidas e todas as entrevistas pós-jogo serão feitas no gramado.Isso somado às baterias de testes para a Covid-19 realizadas pela liga nas semanas que antecederam a reabertura do campeonato: foram oito, tirando os exames feitos por cada equipe. Willian, do Chelsea, explica outras mudanças nos treinos do Chelsea. Mudou muito a rotina, pois nós levamos as roupas do treino e chuteiras para casa, já chegamos trocados no CT, não entramos no complexo onde ficam os vestiários e onde éramos acostumados a fazer as nossas coisas, pois está tudo fechado. Chegamos no CT, saímos do carro e vamos direto para o campo. Nós fazemos os testes duas vezes por semana, e acho que todos os clubes estão fazendo o mesmo.


Globo Esporte

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.