Bebê é encontrado morto dentro de caixa e mãe é suspeita de ter praticado infanticídio após ter parto dentro de banheiro na Paraíba

O bebê foi encontrado pela avó enrolado em um lençol, dentro de uma caixa.





Um recém-nascido foi encontrado morto, nesta sexta-feira (05), em uma casa no bairro do Presidente Médici, em Campina Grande, na Paraíba. O bebê foi encontrado pela avó enrolado em um lençol, dentro de uma caixa. 
A suspeita é de que a mãe do bebê tenha praticado infanticídio após ter o parto dentro de casa.
A Polícia Militar foi acionada pelo Samu, que foi chamado pela avó do recém-nascido, Adalgisa Oliveira, após encontrar o bebê e a filha apresentar sangramento. 
A avó disse que suspeitou que a filha entrou em trabalho de parto após passar mais de uma hora no banheiro. 
“Ela levantou de manhã, pegou uma toalha e falou que ia tomar banho. Eu perguntei se ela queria ir no hospital, mas ela disse que não. Então eu saí para limpar a calçada e quando voltei, falei para minha outra filha que achava que a irmã dela ia ter o parto hoje”, contou Adalgisa.
“Depois de um tempo ela se dirigiu ao quarto e disse que ia dormir. Eu perguntei a ela se queria que ela lavasse umas roupas e ela disse que podia lavar, exceto um lençol que estava lá”, continuou a avó.
Adalgisa disse que estranhou e ao pegar o lençol encontrou a caixa com o bebê. Ela afirmou que a criança respirava muito fraco. Foi quando ela acionou o Samu.
Ao chegar no local, o Samu apenas constatou o óbito do recém-nascido e notou que a mãe ainda não havia expulsado a placenta e apresentava sangramento. A mulher foi levada para a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).
A Polícia Civil e a perícia também foram acionais. O delegado responsável  Cristiano Brito disse que vai investigar se houve crime. 
A avó do bebê informou que a filha tentou esconder a gravidez no início, mas nunca chegou a falar sobre aborto. 
O caso será investigado.
Click Pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.