A expectativa em torno do aumento da flexibilização para que mais segmentos do comércio possam abrir pode estar com os dias contados. Segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, em entrevista ao Portal ClickPB nos próximos 15 dias, se houver uma diminuição dos casos de covid-19 na Região Metropolitana de João Pessoa, será analisado a ampliação dessa flexibilização, que passou a vigorar desde a última segunda-feira (17). 
“Em João Pessoa a uma tendência de diminuição dos casos e vai depender do grau de isolamento socia, dos índices do Boletim de Saúde e de demais fatores. De 15 em 15 dias, serão feitas as avaliações para monitorar a ampliação ou não da flexibilização. A bandeira atual de João Pessoa é laranja, após 15 dias, se os números diminuirem aí  sim será aumentada a flexibilização”, afirmou.
Ainda segundo ele, na medida em que os índices de resultados com a recente flexibilização mostrarem resultados com a segurança necessária para a retomada, a cidade passará a avançar nas bandeiras de alerta como a amarela, até chegar na verde, quando será decretado o fim do isolamento social.  
Segundo os dados do Painel Covid-19, João Pessoa conta com 9.294 casos suspeitos, 6.545 confirmados e 3.785 recuperados. Hospitalizados pelo vírus são 468 pacientes e 177 estão em UTI. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também contabiliza 244 óbitos por coronavírus.
Click Pb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *