A princípio, pelo edital, os estudantes teriam de pagar até o dia 28 de maio. Mas como 300 mil candidatos que fizeram a inscrição não pagaram, o prazo foi alterado pelo Inep.




Os estudantes que fizeram a inscrição para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem até esta quarta-feira (10) para pagar a taxa de R$ 85.
A princípio, pelo edital, os estudantes teriam de pagar até o dia 28 de maio. Mas como 300 mil candidatos que fizeram a inscrição não pagaram, o prazo foi alterado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o responsável pela aplicação do exame.
O candidato que ainda não realizou o pagamento terá que reimprimir o boleto, gerando novamente a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) na Página do Participante. Ele pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica, agência dos correios, internet banking ou aplicativos de bancos.
Segundo o Inep, o processamento do pagamento da taxa pode demorar de 3 a 5 dias úteis para acontecer. Esse é o tempo que as instituições bancárias precisam para comunicar o pagamento ao instituto. A orientação é para que todos os candidato confiram a situação da inscrição, e se persistir não confirmada (mesmo depois de pagar a taxa), após o prazo de 5 dias úteis, entrar em contato com o 0800 616161.
R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *