UPAs de João Pessoa atenderão somente casos de coronavírus e demais pacientes devem procurar outros hospitais

O atendimento de urgência e emergência para quem tem outras doenças será realizado nas unidades hospitalares credenciadas ao município​, como o Hospital de Trauma, Trauminha, Hospital Edson Ramalho e São Vicente.





As UPAs de João Pessoa começam a atender nesta segunda-feira (18), exclusivamente casos de Coronavírus. O atendimento de urgência e emergência para quem tem outras doenças será realizado nas unidades hospitalares credenciadas ao município, como o Hospital de Trauma, Trauminha, Hospital Edson Ramalho e São Vicente. 
A informação foi confirmada nesta manhã pelo secretário de saúde do munícipio, Adalberto Fulgêncio. 
O atendimento para Covid-19 acontece nas UPAs de Cruz das Armas, Oceania, Bancários e Valentina. A realização de testes para identificação do coronavírus é feita nas Policlínicas e em 54 Unidades de Saúde da Família (USFs) exclusivamente para pacientes com síndromes gripais. 
Com a inclusão das duas unidades no atendimento a casos de Covid-19 faz João Pessoa saltar para 230 leitos dedicados ao enfrentamento da doença. 
Ainda segundo Adalberto, antes de buscar atendimento direto nas USFs, UPAs ou hospitais, as pessoas com sintomas de Coronavírus devem acionar a Central de Orientações no telefone (3218.9214).
click pb

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.