Golpistas usam Instagram para aplicar golpes em vendas on-line de Iphone

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram se tornou, mais do que uma rede social, uma plataforma em que proliferam lojas virtuais, vendedores de serviços e pequenos comércios. Atualmente são mais de 30 milhões de perfis voltados para comércio.

Uma jovem cujo nome será mantido em sigilo, que mora em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, entrou em contato com o Portal Cabuloso, para denunciar que foi vitima de um golpe pela rede social, após ter comprado um Iphone 8 Plus que estava em promoção pelo preço de R$. 1.500, oferecido no perfil do instagram @iphones_fabris_ da empresa FABRICIO ELETRONICOS, com inscrição no Cnpj 23.646472/0001-11 em Blumenau, Santa Catarina.

A jovem realizou no último sábado, 23, de maio, um deposito no valor da compra para uma conta Poupança da Caixa Econômica Federal, na Agencia 4069 013 00028427-0 em nome de ROSILENE DA SILVA, conforme mostra comprovante abaixo.

Ainda de acordo com a vitima, após efetuar o pagamento e ter enviado o comprovante via Whatsapp, o suposto vendedor informou, que o Iphone seria entregue via Sedex em até cinco dias úteis. Todavia, nessa quarta-feira, 27, a jovem entrou em contato com o vendedor para solicitar o código de rastreamento e foi imediatamente bloqueada de todas as redes sociais da suposta empresa.

Diante da situação, a vitima procurou nossa reportagem e realizamos pesquisas pelo CNPJ e encontramos o telefone da suposta empresa, entramos em contato pelo numero (47) 99761-2209, onde uma mulher nos atendeu e informou que estelionatários de São Paulo, haviam clonado seu CNPJ e estavam aplicando golpes em muitas pessoas de vários estado do Brasil e também do exterior.

A suposta empresária informou ainda, que o nome usado pelos golpista é de seu filho FABRÍCIO DOS SANTOS FERREIRA, e que já havia recebido ligações de vários estados cobrando a entrega dos celulares, inclusive, nos enviou algumas contas e fotos de alguns dos envolvidos na quadrilha, que já foram identificados, mas que a Polícia local nada poderia fazer.

Diante do exposto, a jovem Paraibana, registrou um Boletim de Ocorrência, na esperança de conseguir recuperar o valor da qual foi vitimada.

Fica o espaço aberto para que os proprietários do CNPJ envolvido nesse golpe, possam provar que também são vitimas dessa quadrilha.

Veja abaixo todos os plints


Portal Cabuloso

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.