A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, proposta para que o Governo do Estado, em parceria com hotéis e pousadas, disponibilize hospedagem para os profissionais de saúde da rede pública e privada, que residam ou tenham domicílio com familiares no grupo de risco, durante a pandemia de covid-19.

Para o deputado Cláudio Régis, o autor da proposta, a medida contribuiria ainda para atenuar o impacto da pandemia no segmento hoteleiro que está prejudicado, com uma queda de 80 a 90% das reservas.

“Além do medo, impulsionado todos os dias pelo aumento do número de infectados e mortos pelo novo coronavírus (Covid-19), esses profissionais ainda lidam com a ansiedade e tensão do risco de contaminação e, o que é ainda pior, o medo de levar o vírus para casa, causando a propagação entre os próprios familiares.

O ideal é que esses profissionais tenham a opção de hospedagem oferecida pelo governo, para que protejam suas famílias e sintam-se um pouco mais em paz durante esta crise”, destacou Cláudio Régis.

De acordo com o deputado, a ideia é que a relação de profissionais que poderão ser deslocados para esses espaços, em hotéis e pousadas, será definida pela secretaria de Estado da Saúde. Inicialmente, segundo o parlamentar, a intenção é que os espaços sejam utilizados por profissionais da mesma cidade, como forma de facilitar a logística e o deslocamento.

“Neste momento difícil e histórico para o mundo, os profissionais de saúde merecem toda nossa gratidão e reconhecimento e, mais do que nunca, precisamos buscar meios para diminuir o fardo pesado daqueles que vivem para salvar vidas”, disse.

Agência ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *