Morto por Covid-19 na Paraíba estava perto de concluir curso na UFPB, afirma nota de pesar

Romério da Costa, 40 anos, morador de Santa Rita, na Grande João Pessoa, era estudante do curso de graduação de biblioteconomia no Campus I


Romério da Costa, de 40 anos, um dos mortos pela Covid-19 na Paraíba era estudante do curso de biblioteconomia na Universidade Federal da Paraíba e estava prestes a concluir o curso. A informação foi confirmada em uma nota de pesar publicada pela direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB após a morte do universitário, confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba no sábado (18).
A nota, publicada pela direção do CCSA, lamenta a morte, explicando que o “referido aluno estava próximo de concluir sua graduação, mas infelizmente foi vítima do coronavírus (Covid-19)”. Por fim, a direção encerra a nota expressando sinceros votos de pesar aos familiares, professores e amigos do estudante.
Romério da Costa era morador da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele era diabético. Foi diagnosticado com Covid-19 por exame coletado pela vigilância municipal de Santa Rita e estava em isolamento domiciliar. Depois apresentou piora nos sintomas, foi à UPA e foi levado para um hospital público, onde morreu.
Romério foi um dos sete mortos, até esta segunda-feira (20), com menos de 60 anos que morreu vítima do novo coronavírus na Paraíba.
Walmir Rufino, coordenador do curso de Biblioteconomia, lamentou a morte prematura do aluno. "Romério era um aluno bastante responsável, era uma pessoa muito alegre e que, na verdade, fazia um esforço tremendo para concluir o curso. É uma pena que tenha acontecido com ele", disse em vídeo enviado à TV Cabo Branco.

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.