Manaíra, Cristo Redentor e Mangabeira são os bairros com mais casos de Covid-19 em João Pessoa

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostram que João Pessoa tem 349 casos confirmados do novo coronavírus até esta segunda-feira (27). Esses números representam os residentes da Capital e estão disponíveis no ‘Painel Covid-19’, criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com o objetivo de facilitar e garantir o acesso a informações sobre a doença na Capital. Ao todo, 55 bairros já têm registros. O bairro com maior incidência é Manaíra (21), seguido do Cristo Redentor (20) e Mangabeira (18).


O Painel Covid-19 também mostra que João Pessoa conta com 2.953 casos prováveis, 782 descartados e 127 recuperados. Há 89 pessoas hospitalizadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 10 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A SMS também contabiliza 29 óbitos por coronavírus. Todos os dados são atualizados diariamente na plataforma web que pode ser acessada por qualquer cidadão gratuitamente pelo 
Painel Covid-19 – A plataforma foi desenvolvida pela TecGeo e fornecida sem ônus para PMJP. Os dados são da Esri, empresa americana desenvolvedora do ArcGIS, um sstema de informações geográficas. Por da plataforma, é possível acompanhar o número de casos de contágio e mortes ocasionadas pela doença. A plataforma fornece ainda um mapa das internações, casos graves, moderados, bairros e casos notificados por faixa etária e sexo.
O modelo web segue o mesmo formato do painel online da prestigiada Universidade Johns Hopkins, instituição americana de ensino que se tornou uma referência durante a pandemia, principalmente pela agilidade da atualização dos dados.

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.