99 Táxi: Profissionais da saúde terão direito a 2 mil corridas grátis em João Pessoa


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu a doação de 2 mil corridas da empresa de mobilidade 99 Taxi, que serão destinadas exclusivamente para deslocamento dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, na Capital.

As regras para uso dos cupons estão sendo definidas pela Secretaria da Administração Municipal (Sead). “A gente está recebendo as solicitações da Secretaria da Saúde e autoriza o uso pela plataforma”, disse o secretário da Sead, Lauro Montenegro. “Eles estão fazendo esse trabalho em outras capitais e, aqui, em João Pessoa, a Sead está operacionalizando” concluiu.

A gerente de operações da 99 em João Pessoa, Livia Pozzi, ressaltou a importância do apoio afirmando que esse é um momento em que toda a sociedade tem que se unir para lutar contra o novo coronavírus. “Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, essa é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, disse.

Outras ações – Desde o dia 20 de março o transporte público na Capital está suspenso, através de decreto assinado pelo prefeito Luciano Cartaxo – a medida preventiva visa reduzir o impacto do coronavírus. No entanto, nove linhas de ônibus especiais estão em funcionamento para o transporte dos profissionais de saúde que atuam em hospitais, clínicas e laboratórios públicos e privados na Capital. O ‘Transporte Saúde’ é organizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

ParaíbaRadioBlog

Nenhum comentário

Faça seu comentário

Tecnologia do Blogger.